Mestrado de História da UFCG inscreve até próxima sexta

Estão sendo oferecidas 20 vagas nas duas linhas do curso

O Programa de Pós-Graduação em História – Cultura e Sociedade, da UFCG, campus Campinas Grande, inscreve até a próxima sexta-feira, 14, candidatos interessados em ingressar no mestrado, edição 2009. Estão sendo oferecidas 20 vagas, duas das quais destinadas a docentes (professores efetivos) do Centro de Humanidades da instituição. As inscrições foram iniciadas no dia 15 de outubro passado.

Poderão se inscrever para a seleção, portadores de diploma de curso superior em História ou áreas afins. Para os portadores de diplomas em outras áreas do conhecimento, a homologação da inscrição ficará a critério do Colegiado do Programa. O mestrado tem como objetivo a formação, no âmbito das ciências humanas e sociais, de recursos humanos capacitados para o desenvolvimento de pesquisas na área de história, cultura e sociedade, bem como o exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação.

São oferecidas duas linhas de pesquisa: Cultura e Cidades e Cultura, Poder e Identidades. O processo seletivo constará de três etapas: prova escrita, análise de projeto de pesquisa e entrevista. A prova escrita será realizada no dia 3 de dezembro. A divulgação do resultado da análise dos Projetos de Pesquisa, dia 10 do mesmo mês. As entrevistas ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. A publicação do resultado final será no dia 19, também de dezembro.

O resultado será divulgado no endereço eletrônico do Programa e também será afixado no seu quadro de avisos. As matrículas dos aprovados deverão ocorrer na primeira semana de março de 2009. As aulas terão início na segunda semana de Março de 2009.

Inscrições

As inscrições serão feitas na UFCG, na  Secretaria do PPGH Centro de Humanidades, Bloco BH, 1º Andar Cidade Universitária – Bodocongó Campina Grande - PB - Brasil CEP: 58.429-140 Fones/ Fax: (0-XX-83) 3310-1495. Informações no site www.ufcg.edu.br ou pelo e-mail: ppgh@ufgc.edu.br. As inscrições poderão ser feitas pelo Correio (via Sedex), sendo considerada a data de envio registrada no envelope.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 10/11/2008