topo_cabecalho
Servidora da UFCG lança livro na próxima sexta-feira

A Unidade Acadêmica de Letras (UAL/UFCG) promove na próxima sexta-feira, dia 7, a partir das 16h30min, na Sala 01 do Laboratório de Apoio ao Ensino de Língua e Literatura (LAELL), no campus Campina Grande, o lançamento do livro intitulado Os marcadores conversacionais: mediadores na definição dos significados dos termos científicos da matemática no texto oral do professor, de autoria de Zélia Maria de Arruda Santiago, servidora técnico-administrativa lotada no Centro de Humanidades da UFCG.

 

O trabalho é resultado da dissertação defendida pela servidora, no Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade - área de concentração: Linguagem e Cultura, realizado na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, e tem como objetivo analisar o texto oral do professor de matemática na sala de aula e identificar recursos lingüísticos que podem contribuir para a compreensão de conteúdos da matemática por parte dos alunos.

 

Publicado pela Editora Manufatura, a obra é destinada principalmente aos estudantes e professores de língua Portuguesa e de Matemática.

 

A apresentação do livro será feita pelas professoras Maria Augusta Reinaldo (UAL/UFCG) e Rogéria do Rego (Departamento de Matemática/UFPB).

 

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 04/11/2008