UFCG participa de Encontro de Físicos do Norte e Nordeste

Evento acontece na próxima semana em Recife

Vários professores e estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participarão, na próxima semana, do XXVI Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, que acontecerá em Recife, PE.

Com mais de 850 inscritos, o encontro será dividido em duas partes. Na primeira, até a quarta, dia 5, serão ministrados minicursos no nível de ensino médio. Na quinta, 6, e na sexta, 7, serão apresentados trabalhos universitários em seções de comunicação oral e painéis.

“É um evento muito importante para o intercâmbio científico da região”, explica o professor Rafael Rodrigues, do Centro de Educação e Saúde, campus Cuité, que, juntamente com outros professores e alunos do CES, apresentará trabalhos sobre Física Clássica, Física quântica, Olimpíada Brasileira de Física e projetos de extensão.

Do campus Campina Grande, a estudante Camilla Rodrigues, do curso de Bacharelado em Física, apresentará os resultados da pesquisa do PIBIC 2007-2008 sobre Novos potenciais isoespectrais a potenciais com simetria PT (paridade e reversão temporal), orientado por Rodrigues em colaboração com o professor Aércio de Lima.

Outro que também participa do evento é professor Pedro Barbosa, do campus Cajazeiras, que apresentará um trabalho em colaboração com o professor Valdir Barbosa, da UFPB, intitulado Polarização do vácuo em espaços-tempo gerados por defeitos vacuumless.

O encontro é uma promoção da Sociedade Brasileira de Física, com apoio do CNPq, Capes, FINEPE e UFPE.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 31/10/2008