topo_cabecalho
Capes e Fulbright analisam propostas para roteiristas

A Diretoria de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), juntamente com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre o Brasil e os Estados Unidos (Fulbright), está selecionando bolsistas para a realização de mestrado nos EUA na área de produção cinematográfica, para a formação de roteiristas. O concurso irá selecionar até dois bolsistas para iniciarem os cursos no ano de 2009.

 

A seleção para bolsistas é constituída de três fases: verificação da consistência documental, análise do mérito e entrevista, todas de caráter eliminatório, sendo que as duas últimas também têm o caráter classificatório. Foram recebidas 54 propostas, que serão submetidas a um grupo de análise no dia 3 de novembro.

 

O grupo de análise é formado por três pessoas, das áreas acadêmica e profissional. O membro do grupo não terá acesso às informações dos autores das propostas a serem analisadas, isto por se tratar de uma comunidade pequena. Assim, não haverá nenhuma dúvida sobre a veracidade da seleção. Os aprovados serão entrevistados no dia 10 de novembro, em São Paulo.

 

(Assessoria de Comunicação da Capes)


Data: 28/10/2008