Feira de Ciência e Tecnologia da Paraíba (Fetec Jovem) será aberta ao público a partir de quinta

A Fetec Jovem - Feira de Ciência e Tecnologia - será aberta ao público a partir desta quinta-feira (30). As escolas e instituições de ensino e pesquisa começarão a montar os estandes nesta quarta-feira.

O público tem até sexta-feira, das 9 às 17 horas, para visitar os projetos que estarão sendo apresentados, este ano com o tema Evolução e Diversidade. A feira este ano contará com a participação de mais de 15 escolas públicas e privadas, além das seguintes instituições: Instituto Nacional do Semi-Árido, Universidade Estadual da Paraíba, Senai, Fundação Parque Tecnológico, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Cefet, Escola Redentorista, entre outras. A expectativa é de que passe pelo local em torno de 20 mil pessoas.

A feira é uma das grandes atrações da Semana Nacional de C&T da Paraíba. As escolas e instituições de ensino e pesquisa começarão a montagem dos estandes nesta quarta-feira, no Centro Educacional Stênio Lopes, do Senai/Prata.

A Fetec é destinada à participação de instituições de ensino e pesquisa, principalmente escolas do ensino fundamental, médio e técnico. A feira será uma grande mostra pedagógica, artística e cultural. Pelo êxito alcançado nos anos anteriores, o evento deverá mobilizar um grande número de pessoas, principalmente crianças e jovens, que terão a oportunidade de vivenciar, conhecer e discutir os resultados e o impacto das pesquisas científicas e suas aplicações no dia-a-dia de cada um.

A Fetec é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, numa ação da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq).

A Fetec Jovem deste ano vai premiar com uma câmera fotográfica digital as escolas que apresentarem os melhores trabalhos, nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio/Técnico. Os alunos das escolas premiadas receberão medalhas. O evento conta com o apoio da Data Shop Informática.

(Assessoria de Comunicação da Fapesq)

Data: 28/10/2008