Mais de 100 jovens já passaram pela Estação Experimental do INSA

Mais de 100 estudantes já passaram pela Estação Experimental do Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA) desde ontem, 21, quando teve início a série de visitas, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008.

Os alunos estão sendo recebidos pelos pesquisadores da Instituição, que demonstram as atividades desenvolvidas no local, apresentam plantas xerófilas e animais nativos, levando os adolescentes a um contato mais intenso com algumas peculiaridades da região onde vivem. A estação meteorológica instalada lá é o que mais chama a atenção dos estudantes.

Entre as escolas que já participaram das visitas estão o colégio Raul Córdula, localizado no bairro Presidente Médice, e o colégio Severino Cabral. Ainda estão sendo aguardados os alunos do grupo escolar Lafayette Cavalcante, do bairro das Malvinas, entre outros.

As visitas têm o objetivo de despertar os jovens para a importância do seu envolvimento com a ciência para o desenvolvimento da nossa região e do nosso País.

(Aline Guedes - Assessora de Comunicação do INSA)

Data: 22/10/2008