Exposição do Semi-Árido participa da Semana Nacional de C&T, em Brasília

A Exposição Itinerante "Viver e Compreender o Semi-Árido" (ESA), do Museu Interativo do Semi-Árido da UFCG, está participando da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília. A ESA é um dos destaques da programação que está sendo mostrada na Esplanada dos Ministérios. Centenas de pessoas têm visitado a exposição diariamente e se mostram curiosas em ver sendo retratados com tanta precisão e detalhes aspectos da vida do homem do campo. A ESA ficará em Brasília até o próximo dia 26 de outubro.

A Exposição do Semi-Árido foi a Brasília a convite da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), com o objetivo de mostrar as riquezas do Semi-Árido e desfazer preconceitos existentes sobre a Caatinga. A mostra apresenta painéis  sobre a vegetação, habitação, geologia, flora, e objetos que fazem um resgate a ancestralidade da região, dos povos, dos hábitos, dos costumes e das moradias.

A exposição retrata a realidade da vida no Semi-Árido brasileiro e está aberta ao público em geral, especialmente alunos de escolas públicas e privadas.

(Helda Suene - Asscom MISA)

Data: 22/10/2008