Palestra de Marcelo Leite será no auditório da FIEP

O Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), trará a Campina Grande (PB), o colunista do jornal “A Folha de São Paulo”, Marcelo Leite, amanhã, dia 21 de outubro, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008.

Marcelo Leite ministrará palestra sobre Jornalismo Científico (JC) no auditório da FIEP, a partir das 9h da manhã. O público alvo é estudantes do curso de Comunicação da UEPB e todos os demais interessados na divulgação da Ciência e Tecnologia produzidas no Semi-Árido brasileiro.

Roberto Germano Costa, diretor do INSA, explica que a idéia do convite surgiu durante o Encontro de JC realizado no último mês de junho, também em Campina Grande.

- Resolvemos dar continuidade ao diálogo trazendo alguém que entende do assunto para debater conosco a divulgação da Ciência, em um momento muito propício que é a Semana Nacional de C&T – completou.

Formado em Comunicação Social e Doutor em Ciências Sociais pela Unicamp, Marcelo Nogueira Leite é colaborador do jornal Folha de São Paulo desde 1986. A entrada para a palestra desta terça-feira é gratuita.

(Aline Guedes - Assessora de Comunicação - INSA)

Data: 20/10/2008