topo_cabecalho
Capacitação dos Servidores Públicos Federais é tema de palestra na UFCG

Evento fez parte da programação especial em comemoração ao Dia do Servidor

 

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, no Centro de Extensão da UFCG, campus Campina Grande, palestra sobre as demandas e ações do Programa de Capacitação dos Servidores Públicos Federais, proferida por Selma Torquato, da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos da própria universidade. O evento fez parte das comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público Federal, iniciadas no dia 14 de setembro e que serão encerradas na próxima sexta, 17.

 

O coordenador de Formação Sindical da entidade, Roberto Farias, enfatizou que o evento foi idealizado com o propósito de orientar os servidores da instituição sobre seus direitos e deveres. Passando informações sobre como podem desenvolver suas funções, com melhor qualidade, e fazer questionamentos sobre temas pertinentes à vida dos técnico-administrativos da UFCG.

 

A palestra de encerramento terá como tema a Saúde do Servidor e será proferida por Flávio Farias, do Setor de Esportes do Centro de Humanidades da UFCG. 


O ciclo de palestras

 

As comemorações do dia do servidor na UFCG começaram, no dia 14 de setembro, com o tema Reforma Sindical, proferida por Marcos Botelho, do SintesPB/JP. No dia 23, Marcos Antonio da Silva, da Divisão de Direitos e Deveres da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), tirou dúvidas sobre a aposentadoria e pensões no serviço público. E, no último dia 7, A UFCG e o Plano de Expansão das Ifes foram abordados pelo secretário de Projetos Estratégicos da UFCG, Márcio Caniello.


(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 14/10/2008