Mais estrelas para a UFCG no Melhores Universidades do País

Engenharia de Minas da UFCG também recebe 4 estrelas do Guia do Estudante

Continuam chegando os certificados da avaliação dos cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pelo Guia do Estudante da Editora Abril, que ranqueia As Melhores Universidades do País. Após a certificação de Engenharia Elétrica, Computação e Matemática com 5 estrelas - conceito máximo -, Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Meteorologia, com 4, quem recebeu o destaque nesta terça-feira, 14, foi o curso de Engenharia de Minas, também com 4 estrelas.

“Deve ser comemorado por toda a comunidade universitária”, disse o coordenador de Monitoria e Estágios da Unidade Acadêmica de Engenharia de Minas, Antônio Pedro Ferreira, “por acompanhar e reconhecer o esforço dos que fazem o curso e as batalhas vencidas nos últimos anos para renovar seu espírito e conquistar o destaque merecido”. O curso de Minas da UFCG também tem brilhado no país por seus projetos sociais no estado e em outras regiões, a exemplo de São Luiz, no Maranhão.

“Com o fortalecimento da área de mineração, o mercado oferecendo mais oportunidades, Engenharia de Minas passou a ser mais valorizada e concorrida nos vestibulares, conseqüentemente, provocando avanços nas graduações”, comentou Antônio Pedro (nas comemorações do Dia Nacional do Engenheiro de Minas, em julho passado) quase que prevendo esse conceito. “O curso da UFCG é um dos melhores e dos mais concorridos do Brasil”.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 14/10/2008