Abertas inscrições da Taça Campina Grande de Handebol

Continuam abertas as inscrições para a 11° Taça Campina Grande de Handebol, o maior evento esportivo do Nordeste segundo a Confederação Brasileira de Handebol.

A organização do evento prevê que nesta edição do campeonato, vão participar oitenta equipes, que vão trazer para Campina Grande cerca de mil atletas.

Já confirmaram presença equipes do Ceará, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Maranhão e Paraíba.

A 11° Taça Campina Grande de Handebol acontece de 30 de outubro a 2 de novembro, e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Handebol e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

As inscrições estão abertas até o dia 18 de Outubro, data que ocorre o Congresso Técnico, onde haverá o sorteio de chaves para o campeonato.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: tacahandebol@redesoftware.com.br.

Curso

Dentro da programação da 11° Taça Campina Grande de Handebol, o Curso de Handebol Escolar, vai acontecer nos dias 29 e 30 de Outubro, no setor de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba.

O Curso de Handebol fará parte da programação do aniversário de 30 anos do Curso de Educação Física da UEPB, e terá uma carga horária de 20 horas, com direito á certificado. O público-alvo do Curso será composto por alunos de Educação Física, Professores e profissionais da área.

O Curso será ministrado pelo Professor Mestre em Educação Física da Universidade Católica de Recife, Iberê Caldas, que já foi Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira de Handebol.  No currículo do Professor Iberê ainda constam dois livros escritos sobre o Handebol. "Handebol – Conteúdo para as aulas de Educação física" e "Desporto na Escola".

As inscrições custam R$ 25 (vinte e cinco reais) e estão sendo feitas na Faculdade de Educação Física da UEPB, com a Professora Verônica, ou através dos telefones 3315-3454 / 3315-3456.

Data: 10/10/2008