topo_cabecalho
Prorrogado o prazo para inscrição no concurso do MCT

Inscrições vão até 23 de outubro

O prazo para inscrição no concurso do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que terminaria nesta quinta-feira (9), foi prorrogado para o próximo dia 23.

De acordo com o chefe da Assessoria de Coordenação dos Fundos Setoriais (Ascof) do MCT, Antonio Ibañes, a prorrogação se deu em função da Medida Provisória 441/2008, de 29 de agosto, que reajustou os valores da tabela salarial.

Por isso, assegura Ibañes, o ministério sentiu a necessidade de prorrogar o prazo e trabalhar mais na divulgação, já que os novos salários são atrativos hoje para a carreira de Ciência e Tecnologia. Portanto, diz ele, seria importante que houvesse uma divulgação maior, para que população possa ter conhecimento dos novos valores.

Ibañes considera que hoje a carreira de Ciência e Tecnologia está sendo valorizada por conta da política estratégica adotada para o País, valorizando a ciência e a tecnologia dentro do desenvolvimento nacional. "Assim, é muito importante que todo mundo, que tem intensão ou está analisando a possibilidade de participar do concurso, conheça esses novos salários, porque realmente a carreira se tornou atrativa.

O concurso se destina a preencher 165 vagas na carreira de Gestão Planejamento e Infra-Estrutura em Ciência e Tecnologia para os cargos de Auxiliar (3), Assistente (70) e Analista (92). Desse total, 30 vagas para o cargo de Assistente e três de Analista estão previstas para provimento nas Unidades de Pesquisa (UPs) e nas Representações Regionais que compõem a estrutura do ministério.

Estão abertas, ainda, 173 vagas nas Carreiras de Pesquisa (46 Pesquisador) e de Desenvolvimento Tecnológico (63 Tecnologista, 61 Técnico e 1 Auxiliar Técnico) exclusivamente para as UPs, localizadas em Brasília (DF), Belém (PA), Manaus (AM), Recife (PE), Campina Grande (PB), São José dos Campos (SP), Campinas (SP), Itajubá (MG), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Petrópolis (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

 

(Assessoria de Comunicação do MCT)


Data: 08/10/2008