Divulgados locais de provas da 1ª etapa do Vestibular da UFCG

Foram divulgados nesta quarta-feira, dia 8, pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG, os locais de prova da 1ª etapa do Vestibular 2009 da instituição. Também foi divulgado o resultado das provas de habilidade específica dos cursos de Música e Desenho Industrial. Os aprovados na prova de habilidade específica em Arte e Mídia serão conhecidos até a sexta-feira.

Os candidatos destes três cursos, que forem reprovados nas provas de habilidade específica, têm um prazo de dez dias para optarem por outro curso. O requerimento à Comprov deve ser encaminhado através do Setor de Protocolo da universidade.

No Vestibular 2009, não serão disponibilizados cartões de inscrição. “Os candidatos devem acessar a página da Comprov na internet para saber o local de prova”, explica o presidente da Comprov, Marcos Gama, salientando que, nos dias do concurso, os candidatos devem comparecer nos locais de prova com a carteira de identidade

“Pedimos que os candidatos procurem saber o quanto antes os locais onde farão as provas e não deixem tudo para a última hora, evitando aborrecimentos”, alertou Gama.

Os 26.429 candidatos inscritos no Vestibular 2009 concorrerão a 3.905 vagas, 1.040 a mais do que foi oferecido no ano anterior.

Veja aqui os resultados e os locais de prova.

Alunos da rede pública ultrapassam os 60% dos inscritos

O número de candidatos oriundos da rede pública, que recebem isenção total ou parcial nas inscrições, representa 60,90% dos inscritos. Apesar de defender a preservação da dispensa da taxa para esses candidatos, Marcos Gama alerta para a necessidade de que o Conselho Curador reavalie as planilhas de custo do concurso ou que um novo modelo de isenção, percentual ou relativa à reprovação, por exemplo, seja discutido pela Câmara Superior de Ensino da instituição.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 08/10/2008