Adiada apresentação do Projeto Rondon na UFCG

Reunião informativa e inscrição de voluntários no campus Campina Grande acontecerá no final do mês

Foi adiada para o final do mês, em data a ser definida, a apresentação do Projeto Rondon PB no campus da UFCG em Campina Grande. A reunião informativa estava marcada para esta quarta, dia 8.

Nas duas reuniões já realizadas, ambas na cidade de Patos, foram recolhidas 53 assinaturas de estudantes dispostos a participar do projeto. São alunos do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, que sediará o projeto no estado, e das Faculdades Integradas de Patos (FIP).

A Assembléia de Fundação do projeto está marcada para o próximo dia 16 de outubro, no auditório Professor Paulo Facin, no CSTR.

O Projeto Rondon PB será uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ligada à Associação Nacional dos Rondonistas. As ações serão desenvolvidas por meio de convênio firmado com os ministérios da Defesa e da Educação.

Hoje, o Projeto Rondon é formado por  25 organizações da sociedade civil  e desenvolve inúmeras atividades pelo país, com o objetivo de mobilizar a juventude universitária e despertar nela uma consciência crítica sobre as diversas realidades nacionais, sempre em estreita articulação com as Instituições de Ensino Superior, os três níveis de governo e a sociedade civil.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 07/10/2008