Quatro chapas se inscreveram para concorrer à Reitoria da UFCG

Duas delas foram individuais, sem candidatos a vice-reitor. Comissão se reúne nesta segunda-feira, 6, para analisar requerimentos.

Terminaram na sexta-feira, 3, as inscrições das candidaturas para o processo de escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Além da chapa Thompson Mariz e Edilson Amorim, que tentam a reeleição, inscreveram-se Amauri Fragoso e Antônio Berto; e mais duas chapas individuais, sem candidatos a vice-reitor, Rômulo Paz e Edgard Malagodi.

Segundo a coordenadora da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (Sods), Socorro Pereira, a Comissão Especial – responsável pela organização e supervisão da consulta à comunidade universitária – estará se reunido, provavelmente, no final da tarde da próxima segunda-feira, 6, para analisar os quatro requerimentos de inscrição e publicar o resultado, oficializando as campanhas.

Os candidatos com cargos administrativos, obrigatoriamente, estarão desincompatibilizados temporariamente de suas funções. No exercício da Reitoria, a partir da próxima segunda-feira, 6, estará o pró-reitor de Gestão Administrativo-Financeira, Alexandre Gama, por ser o ordenador-substituto, por atribuição de competência, conforme a Portaria Nº 87, de 15 de agosto de 2008.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 03/10/2008