Coral Universitário se apresenta nesta sexta no Teatro Municipal

Show será em comemoração aos 13 anos do Coro em Canto

Com um repertório que vai do erudito ao popular, o Coral Universitário da UFCG, Coro em Canto, se apresenta nesta sexta-feira, 03, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, para comemorar seus 13 anos de existência. A apresentação será a décima terceira edição do Recital de Primavera.

O evento acontecerá sob a regência do professor Lemuel Guerra, diretor do Centro de Humanidades (CH), da UFCG, e contará com as participações do pianista Hamurabi Ferreira e o violonista Renato Santiago Costa. O coordenador de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, Paulo Matias, disse que espera a participação de um grande público.

O Coro em Canto já soma em seu currículo mais de 300 apresentações no País, tendo participado, inclusive, de vários Encontros de Corais. O coral da Universidade Federal de Campina Grande, ao longo desses 13 anos, tem se embasado no aprofundamento da pesquisa de repertório, na ampliação do universo cultural  de seus integrantes e na consolidação do aprendizado da técnica vocal, como meio da expressão pessoal.

Atualmente, o coral conta com um conjunto de 50 vocalistas, que se reúnem três vezes por semana, para duas horas de ensaios. As sessões servem tanto pra treinamento da sensibilidade e expressão artística dos cantores quanto para discussões sobre assuntos gerais.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 03/10/2008