Programa irá apoiar projetos de extensão universitária em cultura

Os Ministérios da Educação e da Cultura  divulgam edital para o Programa de Extensão Universitária – ProExt Cultura 2008. O programa apóia, com até R$ 30 mil, projetos culturais de extensão universitária realizados em instituições públicas voltados à inclusão social e que contribuam para a implementação de políticas públicas culturais.

No total, o edital destina R$ 3,6 milhões para o programa. Os recursos são provenientes do Fundo  Nacional de Cultura do Ministério da Cultura e serão geridos pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei.

O ProExt aposta na integração entre conhecimento universitário e o formado em ambientes comunitários, estabelecendo a associação teórica e prática entre ciência, educação, cultura e cidadania. Tem como objetivo estimular o desenvolvimento e disseminação de respostas sustentáveis, integradas e, criativas.

As instituições interessadas em concorrer devem encaminhar suas propostas até o dia 10 de novembro deste ano. Os projetos de extensão devem abordar as seguintes áreas temáticas:  memória social e patrimônio, economia da cultura e empreendimentos culturais autogestionários, leitura e cidadania, inovação de linguagem, produção de conteúdo audiovisual e linguagens alternativas.

Outras informações e edital completo estão disponíveis no endereço http://www.cultura.gov.br/site/2008/09/30/proext-2008-mec-cultura.

(Danielle Sousa – Andifes)

Data: 02/10/2008