topo_cabecalho
Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFCG promove mais uma defesa de dissertação

Trabalho analisa o processo de identificação da Juventude Sem Terra com os ideais e práticas do MST

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) do Centro de Humanidades da UFCG promove nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 9h, na Sala Professor Fábio Gutemberg Ramos Bezerra de Souza, Bloco AB, no campus Campina Grande, a defesa de dissertação do mestrando Esmeraldo Leal dos Santos.

 

Com o trabalho intitulado "Juventude sem Terra: o cotidiano formador e o processo de identificação com o MST", Esmeraldo analisa o processo de identificação da Juventude Sem Terra com os ideais e práticas do MST. "Estabelecemos como pano de fundo, primeiro, a reconstituição da participação política dos jovens nas diversas histórias de luta pela terra no Brasil em âmbito nacional e local, tendo como foco central a ação dos jovens Sem Terra na construção do MST; segundo, a reconstrução da história da ocupação da Fazenda Tingui e da Fazenda Quissamã, a partir dos discursos de jovens lideranças e militantes sobre suas experiências", disse o mestrando.

 

A Banca Examinadora contará com a presença das doutoras Marilda Aparecida de Menezes (PPGCS/UFCG), Thelma Grisi Veloso (UEPB) e Mércia Rejane Rangel Batista (PPGCS/UFCG).

 

(Franz Mikhailovitch – Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 30/09/2008