topo_cabecalho
Especialistas discutem a inovação tecnológica na formação em saúde

5º Seminário Nacional do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) foi aberto na noite deste domingo, 28, em Maceió

Com o encontro, que se estende até terça-feira, 30, a Secretaria de Educação Superior (Sesu), em parceria com o Ministério da Saúde, abre discussão sobre as necessidade da inovação pedagógica e sobre as estratégias de integração para a formação em saúde.

O seminário, uma parceria entre o Ministério da Educação e a Universidade Federal de Alagoas, conta com a participação de reitores, pró-reitores de graduação, diretores de unidades acadêmicas de saúde das universidades federais, coordenadores de cursos vinculados ao programa Pró-Saúde e secretários estaduais da área, entre outros.

"Precisamos trabalhar juntos. Esse debate vai permitir identificar o que nós, universidades, podemos fazer para uma formação de especialistas em saúde mais qualificada para todas as partes do país", disse a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dorea, na abertura do encontro.

Nesta segunda-feira, 29, está em debate a política nacional de educação em saúde, com a participação do diretor de Residências Médicas e Hospitais Universitários do MEC, José Wellington dos Santos, e da diretora de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad. Também serão discutidos os temas O Currículo e Metodologias de Ensino Inovadores na Graduação em Saúde e Docência em Saúde e Hospitais Universitários: Novos Papéis, Novo Perfil.

(Assessoria de Imprensa da Sesu)


Data: 29/09/2008