Começa prazo para inscrições de candidaturas na UFCG

Primeiro turno da eleição para reitor será no dia 5 de novembro

Começou nesta segunda, 29, o prazo para as inscrições das candidaturas para o processo de escolha de reitor e vice-reitor da UFCG. De acordo com o calendário aprovado pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário, as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta, dia 3 de outubro. A campanha ocorrerá de 8 a 31 de outubro e o primeiro turno do pleito no dia 5 de novembro. Caso haja segundo turno, ele acontecerá no dia 19 de novembro.

No ato da inscrição, as candidaturas devem apresentar os currículos dos candidatos, carta-programa e declaração de aceitação dos termos eleitorais, além de comprovante de desincompatibilização temporária dos cargos administrativos por, pelo menos, 30 dias antes da consulta à comunidade universitária.

Em reunião extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, na última quinta-feira, 25, o reitor Thompson Mariz e o vice-reitor Edilson Amorim solicitaram afastamento da Reitoria, a partir do dia 6 de outubro, para participarem da consulta eleitoral.

Nestes 30 dias de afastamento, quem assumirá o exercício da Reitoria será o pró-reitor de Gestão Administrativo-Financeira, Alexandre Gama, por ser o ordenador-substituto, por atribuição de competência, conforme a Portaria Nº 87, de 15 de agosto de 2008.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 29/09/2008