Representação da UFCG é destaque em congresso sobre Pavimentação e Conservação Rodoviária

Na Reunião Anual de Pavimentação (39ª RAPv) e no Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (13º Enacor) realizados semana passada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, PE, a representação da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se destacou pela participação dos alunos de graduação em todas as mesas das sessões técnicas.

Outro destaque foi o professor-orientador Afonso Macêdo, do Laboratório de Engenharia de Pavimentos (LEP), que, além de participar da comissão executiva, como coordenador técnico, apresentou trabalhos nas palestras, presidiu mesa em sessão técnica e ministrou o mini-curso Técnica de Retroanálise para avaliação de Dados Deflectométricos. “A comissão organizadora dos eventos reconheceu a importância e brilhantismo dos trabalhos dos alunos e a expressão da UFCG nesta área”.

A Reunião Anual de Pavimentação, com o tema Os Caminhos da Integração, discutiu problemas e soluções existentes na área de pavimentação e conservação, apresentando avanços nas pesquisas e no desenvolvimento tecnológico.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 26/09/2008