Dan Baron é o convidado especial para a aula inaugural do Centro de Humanidades, período 2005.2

Alfabetiza??o Cultural - A luta ?ntima por uma nova humanidade

Dan Baron Cohen nasceu em Londres, em 1957. Formou-se em Literatura Inglesa com p?s- gradua??o em Teatro Pol?tico pela Universidade de Oxford. Vivendo h? seis anos no Brasil -- pa?s do mestre Paulo Freire, muito presente na metodologia de Baron --, colabora com as comunidades sem terra, ind?gena, sindical e universit?ria na forma??o de educadores comunit?rios e arteducadores. Atualmente ? presidente da Associa??o Internacional de Drama- Educa??o (IDEA) e participa do GT de Cultura do F?rum Social Mundial.

Destaque para sua colabora??o na constru??o coletiva dos monumentos: "As Castanheiras de Eldorado dos Caraj?s", constru?do coletivamente por 800 sobreviventes do massacre de Eldorado dos Caraj?s (17/04/1996), no Sul do Par?, local dos crimes contra os povos amaz?nicos; "L?grimas de Sangue", em Florian?polis/SC; "Campo e Cidade, Uni-vos", Fraiburgo/SC; "Lembre de 25 de Maio", Abelardo Luz/SC; "Dan?a de 2000 P?s", Unicamp/SP; "Monumento de Resist?ncia dos Povos Ind?genas do Brasil", Monte Pascoal/BA; "Terra ? Vida", Fraiburgo/SC.

Servi?o
Aula Inaugural ? Semestre 2005.2 do CH
Audit?rio do Centro de Extens?o Jos? Farias
Dia 06/02/06 - 19h ? Entrada Franca