UFCG inicia no dia 1º as inscrições para Congresso de Iniciação Científica

Evento tem por objetivo avaliar projetos de estudantes da instituição

Serão realizadas de 1º a 15 de outubro, as inscrições para o 5º Congresso de Iniciação Científica, que será realizado no período de 20 a 22 do mesmo mês, na UFCG, campus Campina Grande. O evento é uma promoção do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o apoio da Pró-Reitoria de Pós Graduação (PRPG), da Universidade. Com o tema Energias Alternativas, o encontro que tem por objetivo avaliar projetos desenvolvidos por alunos da instituição, que possam ser aprovados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC).

Segundo o pró-reitor de Pós Graduação, Michel François Fossy, as apresentações dos projetos serão tanto de forma oral como através de painéis. Duas equipes, uma interna (da UFCG) e outra externa, composta por professores de outras universidades brasileiras, farão a avaliação dos projetos. As atividade acontecerão nos horários da manhã e tarde, em local ainda não divulgado pela PRPG.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas nas Assessorias dos Centros de Pesquisa e Extensão da Universidade, nos horários da manhã e tarde. O CNPq realiza esses congressos anualmente em várias universidades do País.

A ficha de inscrição e a programação estão disponíveis no endereço eletrônico: www.ufcg.edu.br. Informações no (83) 3310.1048.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 25/09/2008