Parceria internacional é reforçada em audiência na UFCG

Reitor recebeu comitiva da Universidade de Ehime na tarde desta quarta, 24.

Agradecimentos mútuos pelas parcerias e expectativas de ampliar as linhas do convênio de cooperação acadêmica foram a tônica do encontro do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com a comitiva de professores da Universidade de Ehime, do Japão. Compartilhar e aproximar-se mais, reforçar e estabelecer laços, nas palavras do reitor Thompson Mariz, são expressões deste encontro, que continua na manhã desta quinta-feira, 25, no Museu Interativo do Semi-Árido (Misa), com reunião com coordenadores das unidades acadêmicas interessadas em participar deste intercâmbio que vem desde 1995.

O diretor da Faculdade de Engenharia, da Universidade de Ehime, Takashi Ide, reforçou a importância do intercâmbio e registrou a satisfação pelo compartilhado interesse em criar novos horizontes para o convênio, estendendo-o para outras áreas de conhecimento. Atualmente o convênio se estabelece na área de Recursos Hídricos, da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil. A UFCG é a universidade mais distante, e a pioneira do país, a firmar convênio com a Ehime. “E, mesmo no lado oposto, territorialmente distante, tem um intercâmbio fortalecido e dinâmico”.

Acompanharam o diretor Takashi Ide e esposa, o ex-diretor da Faculdade de Engenharia, Koichi Suzuki, o secretário Wada Kazutaka e o mestrando Vdaka Yuki, que passará um ano na UFCG. Também, o vice-diretor do Centro de Ciências e Recursos Naturais (CTRN), Ademir Montes, os professores Vajapeyam Srinivasan e Carlos Galvão da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil do CTRN, e o professor Celso Santos, da UFPB. O encontro aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 24, no Gabinete do reitor.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 24/09/2008