Ministério da Saúde e CNPq selecionam projetos na área de Saúde Bucal

Propostas serão recebidas até a próxima segunda-feira

O CNPq/MCT está selecionando, até 29 de setembro, projetos de pesquisa que busquem a inovação e incorporação de tecnologias em saúde bucal. Estão disponíveis R$ 1 milhão, do Depto. de Atenção Básica do Ministério da Saúde, a serem liberados de acordo com a disponibilidade financeira do CNPq.

As propostas devem apresentar projetos que se enquadrem nos seguintes temas: estudos avaliativos da Política Nacional de Saúde Bucal, processos, resultados e impacto na sociedade; Incorporação de práticas de vigilância dos serviços de saúde bucal; gestão do SUS; saúde bucal e sociedade; e gestão do trabalho e formação.

Poderão participar pesquisadores e professores com vínculo empregatício com instituições de ensino superior, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privadas, sem fins lucrativos. O coordenador do projeto deve possuir o título de doutor, ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ter produção científica ou tecnológica relevante, nos últimos cinco anos, na área específica do projeto de pesquisa

As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de projeto ao CNPq, até o dia 29 de setembro. Informações sobre o edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2008/032.htm.

(Assessoria de Comunicação do CNPq)

Data: 24/09/2008