UFCG recebe comitiva japonesa nesta quarta

Professores da Universidade de Ehime irão tratar do convênio de cooperação existente entre as duas instituições

Uma comitiva de professores da Universidade de Ehime, do Japão, estará nesta quarta-feira, 24, no campus da UFCG em Campina Grande, tratando de assuntos relativos ao convênio de cooperação acadêmica existente entre as duas instituições.

Pela manhã, a comitiva, liderada pelo professor Koichi Suzuki, irá se reunir com os participantes do convênio, na Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, oportunidade em que será feita uma análise dos projetos realizados e avaliados futuros modelos de intercâmbio.

À tarde, os pesquisadores japoneses serão recebidos em audiência pelo reitor Thompson Mariz. Na quinta, 25, participam, no Museu Interativo do Semi-Árido (Misa), no campus Campina Grande, de reunião com membros da comunidade acadêmica interessados em discutir novas propostas de parcerias.

A UFCG mantém convênio técnico-científico com universidades japonesas desde o início da década de 1970. Com a Universidade de Ehime, mantém convênio de cooperação desde 1995, permitindo intenso intercâmbio de estudantes, de graduação e pós-graduação, e de professores.

Criada em 1949, a Universidade de Ehime é uma das 20 melhores universidades japonesas. Tem cerca de 10 mil estudantes e 2 mil servidores, entre professores e técnico-administrativos. Possui seis faculdades: Direito e Letras, Educação, Ciências, Medicina, Engenharia e Agricultura. Matsuyama, cidade onde está sediada, é a maior cidade da ilha de Shikoku, com cerca de 500 mil habitantes.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 23/09/2008