Biblioteca do CES faz doação de alimentos para a Paróquia de Cuité

A Biblioteca do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, doou na última quinta-feira, 18, à Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, 138 quilos de alimentos não perecíveis para serem distribuídos com famílias carentes da cidade. A Paróquia foi escolhida pela equipe da biblioteca para receber as doações de setembro devido à comemoração da festa da Padroeira de Cuité, Nossa Senhora das Mercês.

A festa religiosa está sendo realizada desde o dia 15, encerrando-se nesta quarta, 24, tem como tema “Na Casa de Maria, a graça de Deus nos envia em missão”. Já a festa profana, que teve início na sexta, 19, termina nesta terça, 23, tendo como atrações as bandas Flor da Pele, Toalha Rendada, Forró Lenhada, Banda Luxúrius, Serra Samba, os Mimosos, Forrozão Cipó de Boi, Banda Show Feras e Balança Geral.

Para o Administrador Paroquial, padre Luciano Guedes da Silva, a iniciativa da diretoria da biblioteca do CES é muito importante tanto pelo social como pela parte acadêmica. “Parabenizo a direção da Biblioteca pela importância do incentivo do ato de doar, como também pela responsabilização dos professores e alunos com a área de pesquisa acadêmica. Essa iniciativa os aproxima da realidade social existente em nossa cidade”, disse o religioso.

Já a equipe da biblioteca vê o positivismo dessas ações e da contribuição que elas proporcionam. “Esse movimento deixa claro que a universidade extrapola os seus muros e deve, continuamente, lutar em favor dos mais necessitados e que mais precisam dela, tanto na questão intelectual quanto social. Esse é efetivamente o papel da universidade e de todos os seus setores”, afirmou o bibliotecário Jesiel Gomes Ferreira.

(Luciana Macedo Teixeira, do CES/UFCG)

Data: 22/09/2008