Reitor da UFCG emite nota esclarecendo depoimento em guia eleitoral

Atento à repercussão e à exploração demasiada do seu depoimento, como posicionamento partidário, Thompson Mariz achou necessário esclarecer o fato em comunicação oficial

Preservando a instituição, evitando que sua opinião em Guia Eleitoral para as eleições municipais da cidade de Campina Grande possa ser confundida equivocadamente como institucional, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),Thompson Mariz, encaminhou na tarde desta quinta-feira, 18, ofício ao candidato Rômulo Gouveia, da Coligação por Amor à Campina, solicitando que sua fala e imagem não sejam mais utilizadas em programa eleitoral.

Atento à repercussão e à exploração demasiada do seu depoimento, como posicionamento partidário, “que, na verdade, resumiu-se a um registro de reconhecimento às atividades parlamentares do candidato em prol da UFCG”, Thompson Mariz achou necessário esclarecer o fato em comunicação oficial. “Eu não poderia me furtar a considerar a dedicação do deputado às demandas da nossa universidade, em Brasília. Mas, também, não posso permitir que a minha fala seja apropriada como opinião institucional”.

O reitor da UFCG registrou que, na qualidade de gestor público, deve manter relações institucionais com parlamentares de todos os partidos políticos, que se materializem em parcerias em prol da universidade, “num posicionamento eqüidistante, em relação ao embate eleitoral, a fim de resguardar o trato republicano entre as instituições”.

Veja aqui o ofício.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 18/09/2008