topo_cabecalho
Programação em comemoração ao Dia do Servidor é iniciada na UFCG

Começou na manhã desta quarta-feira, 17, o ciclo de palestras que integram as comemorações do Dia do Servidor na UFCG. A programação especial acontece no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega e prosseguirá nos dias 23 deste mês, 07, 14 e 17 de outubro. Reforma Sindical foi o tema de abertura e teve como palestrante, Marcos Henrique Lima Botelho, do SintesPB/JP.

 

O coordenador de Formação Sindical da entidade, Roberto Farias, diz que o evento é uma oportunidade para os servidores da instituição receberem orientações e informações indispensáveis ao bom desempenho de suas funções e fazer questionamentos sobre saúde do trabalhador, capacitação dos servidores e plano de expansão das IFES, já que estes serão abordados nas palestras.

 

Já o vice-reitor da UFCG, Edilson Amorim, considera a programação importante para aglutinar a categoria e reuni-la em defesa de dois propósitos: o de celebrar o seu dia (que será em 28 de outubro) e aumentar seus conhecimentos sobre direitos e deveres trabalhistas.

 

No dia 23, a palestra será com Marcos Antonio da Silva, da Divisão de Direitos e Deveres da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), o qual tirará dúvidas sobre a aposentadoria e pensões no serviço público.  A UFCG e o Plano de Expansão das IFES será o tema abordado pelo secretário de Projetos Estratégicos da UFCG, Márcio de Matos Caniello, no dia 07 de outubro.

 

No dia 14 de outubro, Selma Ferreira Torquato, da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SRH, dará explicações sobre as demandas e ações do Programa de Capacitação dos Servidores Públicos Federais. A palestra de encerramento, sobre Saúde do Trabalhador, será proferida por Flávio Farias, do Setor de Esportes do Centro de Humanidades, no dia 17 de outubro.

 

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 17/09/2008