Prêmio INSA recebe inscrições até sábado, dia 20

O Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA/MCT) está com inscrições abertas até sábado (20), para a segunda edição do Prêmio INSA Celso Furtado. Este ano, o prêmio tem como tema "Semi-Árido: História e vida de um lugar".

Os interessados devem elaborar uma cartilha, que deve ser manuscrita e enviada junto com o formulário de inscrição para a sede do Instituto, em Campina Grande (PB).

De acordo com a coordenadora do Prêmio, Alecksandra Lacerda, o concurso objetiva incentivar a participação da classe estudantil na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre em outubro, em todo o Brasil.

Alecksandra explica que a idéia pode ser apresentada de forma romanceada, desde que ilustrada com desenhos originais, ou em forma de história em quadrinhos. As cartilhas serão avaliadas por uma comissão julgadora que analisará a originalidade, a estética e a criatividade.

A inscrição é gratuita. O endereço para o encaminhamento ou entrega da cartilha é: Instituto Nacional do Semi-Árido – Insa – Av. Floriano Peixoto, 715 – Prédio da Associação Comercial e Empresarial - 2º andar - Centro, Campina Grande (PB), CEP 58.100-001.

Veja como participar no site do INSA: www.insa.gov.br.

(Aline Guedes – INSA)

Data: 16/09/2008