Colegiado Pleno da UFCG escolhe comissão eleitoral

O Colegiado Pleno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), reunido na manhã desta segunda-feira, 15, escolheu os nomes para compor a Comissão Especial para coordenar, organizar e supervisionar a consulta à comunidade universitária que subsidiará a elaboração das listras tríplice para escolha de reitor e vice-reitor da instituição. Serão seis membros titulares e seis suplentes que fiscalizarão a observâncias das normas estabelecidas para a “eleição” que acontecerá no dia 5 de novembro.

Entre outras atribuições da comissão, estão decidir sobre impugnações, elaborar o calendário de debates públicos, divulgar a listagem nominal dos “votantes”, sortear a composição da cédula eleitoral, nomear as mesas receptoras e apuradoras de votos. As inscrições das candidaturas acontecerão de 29 de setembro a 3 de outubro deste ano, com a campanha sendo realizada no período de 8 a 31 de outubro. Caso seja necessário um segundo turno, acontecerá no dia 19 de novembro.

Comissão Especial

Os nomes foram sugeridos pelo conselheiro Bráulio Maia Júnior (diretor do Centro de Ciências e Tecnologia) e a provados por unanimidade pelo Colegiado Pleno - com abstenções apenas dos que tiveram seus nomes propostos.

Camilo de Lelis (CEEI)

Juliana Wanderley (CH)

Enilson Palmeira (CTRN)

Ronaldo Romero (CCBS)