Sexualidade é tema de livro lançado na UFCG

Será lançado na noite desta terça-feira, 16, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o livro Abrindo a Caixa de Pândora dos professores Adriano de León e Loreley Garcia. No lançamento, sob coordenação da professora Keila Queiroz, da Unidade Acadêmica de Educação, haverá uma mesa-redonda com a participação dos autores e do professor-doutor Eduardo Sérgio Sousa (UFPB), sobre gênero e sexualidades, temas do livro. O evento terá início às 18h30 min, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Os autores, ambos doutores em Sociologia, pertencem ao quadro docente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Curiosidade

A caixa de Pandora é uma expressão muito utilizada quando se quer fazer referência a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser estudada (revelada). Sua origem está relacionada ao mito grego do surgimento da primeira mulher, Pandora, criada pelos deuses para castigar o homem. Ela abriu um recipiente e libertou todos os males que se abateram sobre o homem.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 15/09/2008