topo_cabecalho
Adiada palestra do Diretor de Tecnologia da Eletrobrás na UFCG

Foi adiada para as 14h do dia 22 de setembro, a palestra que o diretor de Tecnologia da Eletrobrás, Ubirajara Rocha Meira, irá proferir na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Intitulada Procel, Eficiência Energética: Visão e Novos Desafios da Eletrobrás, a palestra acontecerá no auditório do Bloco CB (Reenge), do campus Campina Grande, abordando o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), assim como outros programas voltados para a eficiência energética do país.

 

Ubirajara Meira, que também é professor titular da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG, virá a convite do diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), Wellington Santos Mota.

 

Criado pelo Governo Federal em 1985, o Procel promove a racionalização do consumo de energia elétrica, combatendo o desperdício e reduzindo os custos e os investimentos setoriais. Em seus 23 anos de existência, o programa já economizou 22 bilhões de quilowatt-hora, o que corresponde ao consumo do estado da Bahia, durante um ano, ou a cerca de 13 milhões de residências neste mesmo período.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 11/09/2008