topo_cabecalho
Diretor de Tecnologia da Eletrobrás vai proferir palestra na UFCG

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), assim como outros programas voltados para a eficiência energética do país, serão abordados na próxima segunda-feira, dia 15, durante palestra que o diretor de Tecnologia da Eletrobrás, Ubirajara Rocha Meira, irá proferir na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Intitulada Procel, Eficiência Energética: Visão e Novos Desafios da Eletrobrás, a palestra terá início às 14h, no auditório do Bloco CB (Reenge), do campus Campina Grande.

 

“A eficiência energética está hoje no centro das discussões políticas, econômicas e ambientais em todo o mundo”, explica o diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), Wellington Santos Mota, que formulou o convite ao diretor da estatal. Ubirajara Meira também é professor titular da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG.

 

Criado pelo Governo Federal em 1985, o Procel promove a racionalização do consumo de energia elétrica, combatendo o desperdício e reduzindo os custos e os investimentos setoriais. Em seus 23 anos de existência, o programa já economizou 22 bilhões de quilowatt-hora, o que corresponde ao consumo do estado da Bahia, durante um ano, ou a cerca de 13 milhões de residências neste mesmo período.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 10/09/2008