Restaurante Universitário da UFCG passa pela maior reforma estrutural em 30 anos

Dando continuidade ao processo de reestruturação dos equipamentos destinados à assistência estudantil, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), está concluindo a maior reforma do Restaurante Universitário (RU) do campus Campina Grande, em mais de 30 anos de funcionamento do local. Além do material de logística, o ambiente está ganhando pintura, piso e revestimento novos, com cerâmica, para oferecer melhor comodidade aos estudantes.

As obras de reestruturação foram iniciadas no mês passado, aproveitando o recesso estudantil. A conclusão está prevista para o próximo dia 19, com possível reabertura para as atividades no dia 22. Segundo o coordenador de Apoio Estudantil, Antônio Gláucio, o RU atende atualmente 1.215 alunos. “Com as novas instalações os serviços ganharão agilidade e esses estudantes vão ser beneficiados com um atendimento de maior qualidade”, citou.

A otimização do atendimento se dará especialmente em função dos novos equipamentos adquiridos para o RU. A cozinha ganhou panelões, fogões industriais, utensílios de copa e cozinha novos. Também foram adquiridos um forno de ‘cocção’ computadorizado e uma máquina de esterilização e lavagem de bandejas de última geração. Os novos equipamentos vão proporcionar uma maior rapidez ao trabalho do pessoal responsável pela cozinha.

De acordo com Antônio Gláucio, parte do material e dos equipamentos já havia sido adquirida há alguns meses, mas os trabalhos só puderam ser iniciados durante o recesso estudantil para não causar prejuízos aos alunos. Os estudantes residentes, que usam o RU, estão recebendo mantimentos da UFCG para compensar as refeições até a conclusão das obras.

Além do Restaurante Universitário de Campina Grande, os RUs dos campi Patos e Cajazeiras também estão passando por reformas em suas instalações. O processo de reestruturação dos equipamentos destinados à assistência estudantil ainda inclui obras no Complexo Esportivo do campus Campina Grande e nas Residências Universitárias de Campina e Patos. O valor total das obras é de mais de R$ 1,5 milhão.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 10/09/2008