Reitor da UFCG participa de solenidade em Brasília

Ações do Reuni já implantadas serão anunciadas pelo presidente Lula

Audiências na Secretária de Educação Superior (SESu) do MEC, reuniões e visitas aos gabinetes dos senadores e deputados paraibanos – na busca da liberação das emendas parlamentares para os campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fizeram parte da agenda do reitor Thompson Mariz, nesta terça-feira, 2, em Brasília.

Nesta quarta, juntamente com os reitores das demais universidades federais, participará de solenidade com o presidente Lula e o ministro Fernando Haddad (MEC) onde serão divulgadas as ações já implantadas e em andamento pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). No encontro, que acontece no Palácio do Planalto, o governo federal divulgará o quantitativo do aumento de vagas da graduação, presencial e à distância, nos processos seletivos das universidades.

Na UFCG, este ano, o quadro docente aumentou em quase 10%. Foram contratados 81 professores e, até dezembro, serão empossados mais de 50 concursados. Para o concurso Vestibular 2009, houve um aumento de 30% na oferta de vagas e de 21% na quantidade de cursos oferecidos, em relação ao Vestibular 2008. Ao todo, foram oferecidas 3.905 vagas em 73 cursos de graduação. No vestibular anterior eram 2.895 vagas em 60 cursos.

O reitor, na quinta-feira, 4, continuará suas visitas aos parlamentares paraibanos e participará de audiência  no Ministério da Saúde, para tratar de assuntos referentes ao Hospital Universitário Alcides carneiro. Na sexta-feira, 5, Thompson estará despachando com pró-reitores e assessores, em seu gabinete.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 02/09/2008