topo_cabecalho
Congresso Nacional de Engenharia Mecânica será realizado em Campina Grande

Organização ficará a cargo da UFCG

 

Campina Grande irá sediar o próximo Congresso Nacional de Engenharia Mecânica (CONEM), em 2010. O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira, 27, durante assembléia da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), realizada em Salvador, Bahia.

 

Com a participação média de 600 pessoas e 500 trabalhos publicados, o evento realiza-se a cada 2 anos. Em 2010, sua realização ficará a cargo da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

“Trata-se de um evento importante para o crescimento de nossa  instituição, onde poderemos demonstrar nossa capacidade organizativa e realizadora, enquanto ente científico e tecnológico”, afirma o professor Raimundo Nonato Calazans, da UAEM, que já convocou uma assembléia para composição da comissão organizadora do evento.

 

Fundada em 1975, a ABCM conta com cerca de 900 membros, com formação em Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Civil, Química, Aeroespacial, Naval, Petróleo, Materiais e Metalurgia, bem como em Física e Matemática Aplicada.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 29/08/2008