Cadastramento para o Restaurante Universitário começa na próxima segunda

Da próxima segunda-feira, 1º de setembro, ao próximo dia 17, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará realizando o cadastramento para o Restaurante Universitário do campus Campina Grande.  Diariamente, o RU serve cerca de 1.200 refeições, entre almoço e jantar, custeadas com recursos da própria instituição.

Poderão se inscrever no Programa de Restaurante Universitário todo estudante de graduação que estiver regularmente matriculado em curso da UFCG, no período 2008.2, e atender aos critérios de seleção dos comensais, como carga horária mínima de 15 créditos, ser aluno de baixa renda e, preferencialmente, oriundo de outras cidades e de escolas públicas, não ter concluído um curso superior, dentre outros.

Os alunos novatos e os veteranos não-cadastrados devem entregar, no ato da inscrição, além de uma fotografia 3x4 colorida e recente, xerox do RDM 2008.2, da carteira de identidade e da certidão de nascimento dos irmãos, como também dos comprovantes de renda familiar, de residência, do Imposto de Renda ou declaração de isenção dos pais ou responsável do aluno. Aos veteranos, já cadastrados, é exigida apenas a xerox do RDM.

O estudante que for filho de aposentados deve apresentar o cartão e o comprovante de rendimento da aposentadoria; para o filho de agricultores, o Incra da terra e a declaração do sindicato rural; já os de pais separados, a certidão de divórcio ou separação judicial; e os com os pais falecidos, devem apresentar a certidão de óbito. O aluno bolsista apresentará a declaração com o horário de suas atividades, assinada pelo seu orientador.

Alunos do Programa de Estudante Convênio (PEC-RP), do turno da noite - novatos, cadastrados e não-cadastrados – realizarão  as inscrições nos dias 15 e 16, no período noturno, das 18h às 20h. Os retardatários (diurno e noturno) terão outra oportunidade de se cadastrarem nos dias 18 e 19, das 8h às 11h30 e 14h às 17h.

As inscrições devem ser feitas no Setor de Assistência Social, ao lado da Prefeitura Universitária, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (83) 3310 1059 e o edital, com os demais critérios de seleção, está disponível na página eletrônica www.ufcg.edu.br.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 29/08/2008