Exposição do Semi-Árido se destaca no Festival Universitário de Inverno de Cuité
Evento prossegue até sábado, no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG
A Exposição Itinerante "Viver e Compreender o Semi-Árido" é um dos principais destaques da programação do II Festival Universitário de Inverno de Cuité e do II Encontro de Biologia que estão sendo realizados até sábado (30) no Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Cuité.
Com uma programação bastante diversificada, o festival teve início na terça, 26, reunindo várias áreas do conhecimento através da realização de minicursos, oficinas, palestras, shows, exposições, teatro e trilhas ecológicas direcionados à comunidade acadêmica e à população em geral.
O evento foi aberto pelo reitor Thompson Mariz, pelo diretor do CES, Márcio Caniello, e pelo vice-diretor, Ramilton Marinho Costa, após uma apresentação da Orquestra Sanfônica da Paraíba na Praça de Eventos do Festival.
A Exposição de Semi-Árido (ESA), se configura como um elemento primordial para transmitir, itinerante e permanentemente, os traços fundamentais do Semi-Árido. Foi criada pelo Museu Interativo do Semi-Árido (MISA), localizado na Universidade Federal de Campina Grande, para fomentar a consciência da importância estratégica que possui a Região Semi-Árida para o Brasil, exibindo as principais nuances e faces que compõem essa imensa parte constitutiva do perfil geográfico brasileiro.
A ESA é uma das atrações da programação do evento e tem recebido a visitação de um grande público, entre eles: estudantes, professores, artistas, e a comunidade em geral, entusiastas das belezas do Semi-Árido. A exposição mostra painéis explicativos sobre a flora da região semi-árida, vestimentas do homem da Caatinga, artefatos utilizados no Sertão entre outros objetos que ilustram a vida do homem do campo e as riquezas de uma região inóspita, mas que guarda muitas belezas ainda inexploradas.
(Helda Suene - Ascom MISA)
Data: 28/08/2008
|