topo_cabecalho
CNPq lança nova edição do "Casadinho"

Serão R$ 30 milhões dos fundos setoriais de Infra-Estrutura e de Petróleo e Gás para manutenção e fortalecimento da infra-estrutura de pesquisa nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e no estado do Espírito Santo

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram edital com R$ 30 milhões, dos fundos setoriais de Infra-Estrutura (CT-Infra) e de Petróleo e Gás (CT-Petro), para promover a manutenção e o fortalecimento da infra-estrutura de pesquisa nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e no estado do Espírito Santo, qualificar recursos humanos, melhorar os programas de pós-graduação e a distribuição regional dos núcleos de pesquisas no país.

Com esta ação, o MCT e o CNPq buscam promover o fortalecimento de grupos de pesquisa e a consolidação de programas de pós-graduação de Mestrado e Doutorado, estimulando o estabelecimento de parcerias entre os grupos de pesquisas de cursos não consolidados (conceitos 3 e 4) daquelas regiões e grupos de pesquisas de cursos consolidados (conceitos 6 e7) de qualquer região do País.

Cada curso não consolidado pode apresentar uma única proposta e a novidade dessa edição é a possibilidade de os cursos que já foram beneficiados poderem apresentar proposta de suplementação.

As propostas devem ser apresentadas até 9 de outubro e a intenção é contratar os projetos aprovados ainda este ano. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo e-mail casadinho@cnpq.br

Confira o Edital na íntegra no link http://www.cnpq.br/editais/ct/2008/016.htm

(Assessoria de Comunicação do CNPq)


Data: 25/08/2008