topo_cabecalho
Inscrições para Doutorado em Engenharia de Processos da UFCG terminam no dia 30

Prosseguem até o dia 30 as inscrições para o processo de seleção do doutorado em Engenharia de Processos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas 10 vagas e a Área de concentração é em Desenvolvimento de Processos.

 

O curso de Doutorado em Engenharia de Processos da UFCG é de natureza interdisciplinar, aglutinando docentes das unidades acadêmicas de Engenharia Química, de Materiais, Mecânica e Agrícola em torno de tópicos relativos à Engenharia de Processos, principalmente através da abordagem de problemas regionais.

 

O objetivo é a pesquisa, treinamento e formação de pessoal altamente capacitado, utilizando os princípios fundamentais da Ciência da Engenharia aplicados ao estudo dos fenômenos das transformações, operações e processos envolvidos nas indústrias de diversos setores, tais como: químico, cerâmico, plásticos, bioquímico, farmacêutico, metalúrgico e agroalimentar.

 

Os temas de pesquisa incluem Processos de Separação por Adsorção, Secagem de Sólidos e Desenvolvimento de Secadores, Escoamento e Transferência em Meios Porosos e Sistemas Particulados, Processos Eletroquímicos, Simulação de Processos, Reciclagem de Materiais, Nanocompósitos, Processos Metalúrgicos, Processos de União de Materiais, Solidificação rápida, Desenvolvimento e Caracterização de Catalisadores e Processos Fermentativos.

 

Veja aqui o edital.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 18/08/2008