Alunos da UFCG são destaque em maratona tecnológica

Universidade classificou quatro estudantes para a segunda fase, quando o normal é que sejam dois os selecionados

Quatro alunos da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram selecionados para a segunda fase da Maratona de Engenharia da Chemtech, empresa de consultoria e prestação de serviços em engenharia e TI, com sede no Rio de Janeiro.

Com cerca de 250 alunos inscritos de 18 universidades de todo o país, a competição é uma maratona tecnológica entre estudantes, disputada em duas etapas. Ao final da primeira etapa, geralmente são selecionados os dois estudantes mais bem colocados de cada instituição, para participar da etapa final, que este ano ocorrerá durante a Rio Oil & Gas 2008, no Rio de Janeiro.

Para a engenheira Fernanda Duarte, uma das organizadoras do evento, a Universidade Federal de Campina Grande foi uma das instituições que mais chamou a atenção: “Gostaria de dar um destaque especial para a UFCG, que classificou quatro alunos para a segunda fase”, comentou.

“Desejamos sucesso na próxima etapa aos alunos Cidronia Buriti, Everson Silva, Ronald Torres e Nilton Silva, torcendo para que continuem participando com essa mesma motivação”, parabenizou o coordenador administrativo José Nicácio Alves, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química, que fez questão de destacar, também, o trabalho do professor Romildo Brito na orientação dos alunos.

Durante a realização de Rio Oil & Gas, de 15 a 18 de setembro próximo, os 36 alunos participarão de uma etapa eliminatória e somente seis duplas se classificarão para a grande final. Os campeões ganharão laptops e suas universidades vão receber computadores. Os estudantes mais bem colocados têm ainda a chance de conseguir um estágio na Chemtech.

Chemtech

Fundada em 1989, a Chemtech é líder brasileira no fornecimento de soluções de otimização para as indústrias de processos, atuando em diversos países, como Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Japão, Cingapura, Tailândia, Arábia Saudita, França, África do Sul, Canadá e Espanha. Possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Houston (Texas, EUA).

Em 2007, foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil e, desde 2004, figura nas listas das melhores, de acordo com pesquisas de clima organizacional.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 14/08/2008