topo_cabecalho
Inscrições prorrogadas para Programa de Mobilidade Docente de Curta Duração

As inscrições para a participação de docentes no Programa de Mobilidade Docente de Curta Duração foram prorrogadas até às 18h do dia 29 de agosto. A SESu, por meio desse Programa custeará passagens e estadia de dez dias úteis ou duas semanas a 27 docentes das Instituições Federais de Educação Superior brasileiras - IFES, para mobilidade docente em instituições públicas dos países do MERCOSUL e Associados, indicadas pela Comissão Regional Coordenadora de Educação Superior - CRCES.

 

As mobilidades deverão ocorrer entre 08 de setembro e 10 de dezembro de 2008. As datas específicas deverão ser agendadas em conjunto com a instituição de destino após a análise e seleção das propostas recebidas. As atividades a serem realizadas pelos docentes incluem atividades institucionais, acadêmicas e de extensão, como atividades de intercâmbio cultural, por exemplo.

 

O Termo de referência e o formulário para preenchimento da proposta serão enviados às instituições que os solicitarem pelo e-mail: sesu.mobdoc@mec.gov.br. A proposta e o currículo Lattes deverão ser encaminhados à SESu por meio eletrônico. A seleção será realizada nos dias 2 e 3 de setembro e o resultado será divulgado no dia 5 de setembro, no portal do MEC.

 

(Com informações da Coordenação de Assuntos Internacionais da SESu)


Data: 13/08/2008