Inscrições abertas para o programa Brafagri

O programa de parceria universitária entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC) e a Direção Geral de Ensino e Pesquisa, do Ministério da Agricultura e Pesca da França está com inscrições abertas até 3 de outubro. O objetivo é promover o intercâmbio de estudantes de graduação nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária.

Criado em 2005, o programa chamado CAPES-Brafagri busca criar e consolidar grupos de pesquisa entre instituições dos dois países por meio do intercâmbio de alunos e de docentes. Os projetos deverão apresentar caráter inovador e aprofundar os contatos entre a iniciativa privada e universidades.

Brafagri

O programa é voltado exclusivamente para alunos de graduação, em instituições públicas de ensino brasileiras, que comprovem a obtenção de 50% do total de créditos requeridos pelos cursos na ocasião do início do projeto.

As missões de estudos terão direito à bolsa mensal de 600 euros (R$ 1.566,00), auxílio instalação; seguro saúde. E ainda, passagem aérea em tarifa promocional. Alunos cursando o último ano não poderão participar do programa. O início das atividades das parcerias e liberação dos recursos serão em março de 2009. Para mais informações, acesse aqui o edital.

(Assessoria de Imprensa da CAPES)

Data: 11/08/2008