Engenharia Florestal da UFCG busca convênio com empresa cearense

Acordo de cooperação técnica vai permitir a inclusão de alunos como estagiários

Uma equipe da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) esteve nesta quinta-feira, 31, em Limoeiro do Norte, CE, realizando uma visita técnica à empresa Carbomil S.A. O objetivo foi iniciar negociações visando ao estabelecimento de um convênio de pesquisa entre aquela empresa e a universidade, permitindo a inclusão, como estagiários, de alunos do curso de Engenharia Florestal, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos.

Integrada pelos professores Carlos Roberto de Lima, Juarez Benigno Paes e Olaf Andreas Bakke, e pelo estudante Ademilson Daniel, a equipe também apresentou aos dirigentes da empresa resultados de pesquisas com extração de taninos vegetais de jurema-preta e sua aplicação no curtimento de peles (caprinas, bovinas, etc.), além de visitar plantios comerciais realizados pela Carbomil.

Segundo Carlos Roberto, as perspectivas são as melhores possíveis. “Em breve, uma comitiva da Carbomil virá ao campus Patos para a realização de reuniões técnicas sobre os termos do convênio de cooperação técnica”, disse.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 01/08/2008