Comprov orienta candidatos a não deixarem inscrições do Vestibular para última hora

Pagamento da taxa pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil

Para evitar congestionamentos nesta sexta-feira, 1° de agosto, último dia das inscrições para os candidatos que farão apenas uma etapa do Vestibular 2009 (1ª ou 2ª etapa) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) orienta os candidatos evitarem deixar tudo para última hora.

Como orientação primeira, chama atenção para o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência do Banco do Brasil. “A maioria dos estudantes está pagando a Guia de Recolhimento da União (GRU) na agência bancária do Campus, o que tem prejudicado a dinâmica do atendimento, com grande movimentação no atendimento local. O ideal é que as pessoas paguem a taxa nas outras agências e não passem pelo desconforto do congestionamento”, comentou o presidente da Comprov, Marcos Gama.

A mesma orientação é dada aos candidatos que farão inscrições para as duas etapas, que prosseguem até o próximo dia 8. “Acreditamos que os candidatos sejam mais conscientes e percebam que ao fazerem isso, agilizarão tanto o trabalho deles como o nosso”, destacou Gama. As inscrições estão sendo realizadas nas sedes da Comprov, nos campi de Campina Grande, Patos, Cuité, Cazazeiras, Sousa, Pombal e Sumé.

Para o Vestibular 2009, a expectativa da Comprov é de 20 mil inscritos, já que houve aumento de 30% na oferta de vagas e de 21% na quantidade de cursos oferecidos. São oferecidas 3.905 vagas em 73 cursos de graduação. As provas do concurso serão realizadas nos dias 9 e 10 de novembro (1ª etapa) e 14 e 15 de dezembro (2ª etapa).

Os formulários podem ser acessados pelos candidatos em link da página www.comprov.ufcg.edu.br.

Taxas

Os valores das inscrições são R$ 40 para o candidato que participar de apenas uma das etapas, R$ 80 para o que for fazer as duas etapas e R$ 64 para os concluintes do ensino médio na rede pública do Estado da Paraíba, antes de 2008. Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os alunos matriculados, este ano, na Rede Pública do Estado da Paraíba e no Pré-Vestibular Solidário da UFCG.

O Manual do Candidato, com o formulário de inscrição, no valor de R$ 15, está disponível nas sedes da Comprov em cada campus. Os candidatos que concorrerem às vagas de Arte e Mídia, Desenho Industrial e Música (curso novo) devem adicionar R$ 10 à taxa de inscrição, por causa da prova de habilidade específica.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 31/07/2008