Professor da UFCG irá ministrar curso sobre polímeros em São Paulo

Falha Prematura em Polímeros. Este será o tema do curso que o professor Marcelo Silveira Rabello, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da UFCG, irá ministrar, nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, SP, a convite da Associação Brasileira de Polímeros (ABPol). Segundo Rabello, é o único curso existente sobre o assunto no Brasil.

Direcionado a engenheiros, técnicos e demais profissionais envolvidos com a produção, transformação e aplicação de materiais poliméricos, o curso tem como objetivo familiarizar o aluno com os mecanismos envolvidos na falha prematura destes materiais, além de discutir estratégias de diagnóstico de falha e meios de prevenção.

Polímeros são compostos químicos de elevada massa molecular relativa, resultantes de reações químicas de polimerização e têm larga utilização industrial. Podem ser divididos em termoplásticos (plásticos), termoendurecíveis (termofixos) e elastômeros (borrachas).

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 25/07/2008