Bolsa de doutorado na Escócia

O Depto. de Direito, Artes e Ciências Sociais da Universidade de Strathclyde, em Glasgow (Escócia), abriu uma vaga para bolsista de doutorado na área de Estudos sobre Democracia e Representação. As inscrições estarão abertas até o dia 8 de agosto.

O estudante selecionado receberá, por três anos, uma bolsa de 10 mil libras anuais para realizar seu projeto no recém-inaugurado Centro para o Estudo de Eleições e Representação da universidade.

Os candidatos deverão ter interesse particular em conduzir uma pesquisa que examine aspectos da representação legislativa e política, tanto da perspectiva institucional quanto sob o ponto de vista comportamental.

Os temas podem ser voltados a pesquisas existentes sobre representação legislativa ou podem tratar da comparação entre modelos tradicionais de políticas representativas e modelos alternativos como democracia direta, deliberativa ou participativa.

Os interessados devem enviar uma proposta de tese de no máximo duas mil palavras, identificando um tema de pesquisa original, relacionando-o à literatura existente e apresentando um desenho de pesquisa claro e articulado.

Projetos de pesquisa quantitativa e análise terão preferência, embora propostas voltadas para abordagens qualitativas também sejam consideradas. Os estudos com foco em um único país serão admitidos, mas as propostas que incluam um componente comparativo serão especialmente bem-vindas.

Mais informações: http://www.strath.ac.uk.

(Agência Fapesp, 24/7)