topo_cabecalho
UFCG realiza Workshop de Teses e Dissertações

Será realizado nesta semana, nos dias 23, 24 e 25 de julho, na Universidade Federal de Campina Grande, o VII WDCOPIN - Workshop de Teses e Dissertações da COPIN (Coordenação da Pós-graduação em Informática). 

O WDCOPIN é um fórum dedicado à apresentação e discussão de trabalhos de mestrado e doutorado em andamento nas linhas de pesquisa do programa, tendo como público alvo alunos de graduação e de pós-graduação. Como parte das atividades do evento, também serão realizadas palestras e apresentações dos grupos de pesquisa, além de debates e mesas-redondas em temas de interesse do programa de pós-graduação.
 
O programa de pós-graduação da COPIN tem como principal área de concentração a Ciência da Computação, sendo o corpo docente formado, principalmente, por professores do Departamento de Sistemas e Computação (DSC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desde 1970 são desenvolvidas atividades de pesquisa e pós-graduação em nível de mestrado. Em 2005, foi criado o curso de doutorado em Ciência da Computação.

Há vários projetos colaborativos sendo desenvolvidos com empresas e universidades em cada uma das quatro principais linhas de pesquisa do programa: Engenharia de Software, Modelos Computacionais e Cognitivos, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Sistemas de Informação e Banco de Dados. O programa atualmente é avaliado com o conceito 4 (quatro) junto à CAPES.

Até o momento, foram defendidas 390 (trezentos e noventa) dissertações e 2 (dois) exames de qualificação de tese de doutorado. Atualmente, o programa possui 61 alunos de mestrado, 24 alunos de doutorado e um corpo docente de 22 doutores. 

Alunos que desejarem ingressar na COPIN poderão obter informações no site http://copin.ufcg.edu.br/

Mais informações sobre o VII WDCOPIN poderão ser obtidas em http://www.dsc.ufcg.edu.br/~wdcopin/.


Data: 23/07/2008