topo_cabecalho
Pós-graduação em Engenharia de Materiais da UFCG vai abrir inscrições

Serão oferecidas 10 vagas no mestrado e 10 no doutorado.

 

Começam na próxima segunda-feira, 21, as inscrições do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Serão oferecidas, no máximo, 10 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado.

 

Segundo Lucianna Gama, coordenadora do Programa de Pós-graduação, os cursos têm por objetivos o treinamento e a formação de pessoal altamente capacitado, “utilizando os princípios fundamentais da Ciência e Engenharia de Materiais aplicados ao estudo das inter-relações entre a composição, a estrutura, o processamento e as propriedades dos materiais”.

 

A área de concentração é em Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais e as linhas de pesquisa são: Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

 

As inscrições serão encerradas no dia 8 de agosto, com a homologação das inscrições acontecendo até o dia 15 de agosto. A lista dos aprovados e classificados será divulgada até 19 de setembro. As matrículas serão realizadas de 29 de setembro a 3 de outubro, com o início das aulas previsto para o dia 6 de outubro.

 

Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas na secretaria do Programa, no Bloco CL (térreo) da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, no campus Campina Grande; pelo fone (83) 3310.1179, ou ainda na página www.dema.ufcg.edu.br/pos-graduacao.

 

Veja aqui o edital.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 17/07/2008